Rescaldo da Eleições (Parte II)
A nível interno, estas eleições reforçaram a posição do PS no concelho de Vila Franca de Xira. O trabalho feito pelo actual executivo camarário, liderado pela Presidente Mª da Luz Rosinha, tem sido reconhecido pelos cidadãos e o resultado eleitoral foi a prova disso.
Na minha freguesia, o risco associado à mudança de candidato foi colmatado pela sua qualidade, juventude e reconhecimento público. A lista do PS foi a mais jovem de todas as freguesias do concelho e o resultado foi superior ao de à 4 anos. O PSD (desta vez em coligação) teve uma campanha pela negativa e muito apostado no marketing (os "saquinhos" à porta foi uma boa ideia, mas lá dentro ia a mentira da alegada presença da candidata...). O reflexo foi uma derrota nas urnas, com pior resultado, porque só elegeram 3 membros à Assembleia de Freguesia (em 2001, coligados, elegiam 4...).
A tomada de posse será dia 1 de Novembro e entretanto será definida a composição do executivo da junta e da assembleia de freguesia, dado que não houve maioria absoluta. Em função dessa composição, saberemos o número de elementos da JS que compõe os órgãos da freguesia.
Independentemente da composição dos órgãos, o trabalho e a responsabilidade da JS-Póvoa Santa Iria aumenta. Não será fácil, mas será compensador, se conseguirmos melhorar a qualidade de vida dos jovens da cidade!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home