Política Quotidiana

Pesquisa personalizada

sexta-feira, outubro 28, 2005

As declarações do Prof. Cavaco Silva

«não podemos resignarmo-nos a um crescimento medíocre da nossa
economia, eu não me resigno». - Cavaco Silva

Ou seja, se as medidas para a Economia defendidas pelo governo não
forem de acordo com as suas ideias, estamos mesmo a ver o que
acontecerá...

Como é que um candidato que sempre mostrou autoritarismo ("nunca me
engano e raramente tenho dúvidas"), falta de bom senso (resposta à
manifestação da ponte 25-abr, não-feriado no Carnaval, etc) e só se
preocupou em ocupar o poder (ver a falta de história politica antes e
depois de ser 1º ministro...) pode vir a ocupar o maior cargo da
nação?

Aliás, é interessante ver como a postura dele, enquanto
primeiro-ministro e agora, em relação aos media, mudou
completamente...
Coerência...

3 Comments:

At 11:23 da manhã, Blogger Hugo Monteiro said...

A gente vive e aprende. A primeira parte é claramente um exagero. A segunda é simplesmente dúvidosa visto que ataca o passado do candidato. Que dizer então do "titã" da esquerda? Uma descolonização simplesmente vergonhosa (basta ver o estado em que as ex-colónias ficaram para ter uma pequena ideia...), declarações publicas alucinadas(ex: vamos negociar com os terroristas, votem no meu filho, etc).
Acho que não podemos olhar para o perfil passado do candidatos nem ataca-los por isso...
A campanha deve ser feita numa base de "eu devo ser eleito porque sou o mais apto" e não do tipo "devo ser eleito porque o meu oponente é incapaz".
Não te esqueças que o segundo género foi o utilizado na campanha do Santana Lopes contra o Sócrates, ao qual ninguém acho graçã. Assim acabamos por cair na demagogia. Gente de príncipios nunca deve cometer esse erro.

Ass: o chato do costume.

 
At 10:59 da manhã, Blogger Hugo Rosário said...

Descolonização: Não há volta a dar-lhe. Mal ou bem (não conheço o processo) foi algo que tinha de ser feito e que não se repetirá. Agora, outras questões do género com o Prof. Cavaco podem repetir-se, dado o cargo a ocupar.

"Acho que não podemos olhar para o perfil passado (...)"
Não concordo. O importante neste cargo é precisamente o perfil e esse constrói-se analisando o que os candidatos fizeram em áreas "parecidas" com as do Presidente.

A campanha "do contra" também não é do meu agrado, mas sou ainda mais contra a campanha da "sebastianização" que tem sido feita em relação a Cavaco, como se os 10 anos de Governo dele tivessem sido "maravilhas"...
Se eu tivesse 1 milhão de contos a entrar, POR DIA, em Portugal, também tinha feito muita "obra" ...

Mas gostei de ouvir a tua opinião! :)

 
At 12:29 da tarde, Blogger Nuno Augusto said...

Um comentário ao comentário: se queremos ser sérios, é necessário informarmo-nos primeiro sobre os factos, ouvindo diversas fontes. A história da descolonização é um mito que se conta. Basta ler os politólogos e historiadores norte-americanos que já escreveram sobre a matéria. O Bochechas tem muitos defeitos, mas branquear a história é coisa de marxista-leninista.

 

Enviar um comentário

<< Home