Política Quotidiana

Pesquisa personalizada

quarta-feira, novembro 30, 2005

Cavaco defende Ensino Superior...para os ricos

http://tsf.sapo.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF166113

As declarações no link acima, onde o Prof. mostra o seu lado académico são positivas, porque mostram a sua ambição nesta área de importância vital para o desenvolvimento do País.
 
No entanto, não podemos ter memória curta!
- Este foi o 1º ministro que quis tornar o ES restrito às elites com as proprinas;
- De inicio ao financiamento das faculdades privadas, quando existiam cursos no ES publico com vagas por preencher...
 
E mais: A falta de médicos de hoje é o reflexo da falta de investimento nos cursos de Medicina!
 
Por tudo isto, é importante ter memória e saber analisar o perfil de cada candidato em questões importantes para a sociedade.

4 Comments:

At 12:20 da tarde, Blogger Nuno Augusto said...

Eu estou-me a cagar para o Cavaco, mas meu amigo, viva a propina. O único problema é que não é possível aferir com acuidade o rendimento de cada um...

 
At 12:22 da tarde, Blogger Nuno Augusto said...

Explicando melhor: Julgo que não devem existir serviços gratuitos, mas que cada um pague na medida dos seus rendimentos. O problema é conseguir saber os rendimentos exactos de todos...

 
At 12:23 da tarde, Blogger Nuno Augusto said...

Hoje fui ao médico. Sinceramente senti-me mal a pagar 2 euros pela consulta. Acho que devia pagar segundo a utilidade e o meu rendimento...

 
At 2:47 da tarde, Blogger Hugo Rosário said...

O sistema de ensino deve ser tendencialmente gratuito, até porque temos de carência de licenciados. Agora, há que definir as necessidades do país a curto, medio e longo prazo e assim financiar esses cursos.

A manter propinas, a melhor solução, na minha opinião, é cada um pagar quando terminar o curso e começar a trabalhar...Assim, investia-se 5 anos e depois, o sistema auto-financiava-se...

Quanto mais anos, maior o valor de proprina a pagar posteriormente..Assim os alunos não se desleixam tanto sobre o funcionamento da sua faculdade, porque o ensino tinha de ter qualidade!!

 

Enviar um comentário

<< Home