Política Quotidiana

Pesquisa personalizada

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Gold Share

Sinceramente pouco me importa a OPA do eng. Belmiro sobre a PT. O que eu quero é uma UPA, uma subida na qualidade dos serviços prestados.

Não deixo no entanto de considerar anacrónica a Gold Share que o Estado mantém, porque até os defensores da mesma reconhecem que não tem eficácia.

De qualquer forma, ou o Estado se desfaz da Gold Share, ou a Comissão Europeia, liderada pelo Tio Hard Clay transforma a gold share num supositório. Sem vaselina.

1 Comments:

At 10:59 da tarde, Blogger Filipe Pereira said...

Partilho da ausência de entusiasmo em relação à OPA... uma vez mais, os "merdia", como diz Nuno Augusto, e os políticos andam todos a abanar as caudas porque temos algo de diferente.... e apenas dizem "ai ai... uma OPA... ai ai.... mas temos que aguardar porque não sabemos se é bom ou mau.... nem o que implica...".

Apenas penso que é de observar com cuidado e considerar as inversões estratégicas que a Sonae poderá realizar sobre o Grupo PT... Independentemente de as decisões serem as mais acertadas ou não (nem vou entrar por aí... e de certo serão as melhores para o Império Azevedo), poderão fazer tábua rasa de anos de negociações e tentativas de "penetrar" em mercados competitivos, em países onde a PT acaba por ser a participação portuguesa mais forte.

Quanto à Golden Share, o Tio Hard Clay não pode dar a sua opinião.... Portugal compromete-o! e a Comissão Europeia já há muito que decidiu que as Golden Shares vão terminar... é questão de meses.

O Tio Hard Clay tem receio de transformar a Golden Share em supositórios... pode ser que goste e depois é uma chatice!

 

Enviar um comentário

<< Home