Política Quotidiana

Pesquisa personalizada

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Debates Presidenciais

Hoje começam os debates das Presidenciais.
Destaco de inicio a coordenação entre todas as televisões generalistas, porque evitam assim debates repetidos e "redundantes" ...
 
Será este o momento da clarificação dos votos e, se puder acontecer uma reviravolta nas intenções de voto, será agora! Por tudo isto e não só, espera-se um empenho enorme de todos os candidatos e debates muito interessantes.
 
Finalmente, o Prof. Cavaco terá de expressar as suas ideias para o País e poder-se-á refugiar em frases vagas e pouco objectivas.
 
Para os candidatos de 2ª linha (Jerónimo e Louçã), será (mais) uma oportunidade de fixar o seu eleitorado e defender as suas ideias anti-direita e anti-cavaquismo. Esperemos que não se limitem a "dizer mal", não prestando um bom contributo à campanha eleitoral e à democracia portuguesa.
 
 

5 Comments:

At 6:41 da tarde, Blogger Hugo Monteiro said...

Que estranho... Nao me lembro de o Soares ser à prova de bala... Normalmente quem se afunda quando fala é ele...

 
At 5:58 da tarde, Blogger Nuno Augusto said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:01 da tarde, Blogger Nuno Augusto said...

Quem assistiu ao debate Alegre-Cavaco e se situa na esquerda moderada, como eu, deve ter ficado em pânico. De um lado o Alegre com o seu discurso contra a política e os políticos, como se ele não fosse político; do outro, pura e simplesmente o vazio. Apesar da tentativa de limpeza da imagem, Cavaco continua na mesma. Um tecnocrata, eventualmente um bom tecnocrata, mas só isso, nada mais. Não tem uma ideia, uma visão do mundo que ultrapasse o jargão da cartilha económica. É bom para um técnico, muito pobre para Presidente da República de um País como Portugal. A escolha de Cavaco para Presidente é assim um sintoma indiscutível da aceitação da mediocridade. Cada um tem o que merece.

 
At 1:41 da tarde, Blogger Hugo Monteiro said...

Pronto, lá estámos nós a entrar no fundamentalismo... Mas que raio de plano é que um candidato à presidência da Républica pode ter?
Não se anda a falar dos problemas relativamente aos poderes deste cargo?
O presidente tem de orientar o governo e a nação conforme o que sucede, não é como um treinador de futebol que tem de ter uma "tática"...
Temos de estar atentos é à forma como o Cavaco vai orietar isto depois de eleito (não se iludam, ele vai ganhar e não vai ser por pouco; a menos que aconteça alguma desgraça...)

 
At 2:56 da tarde, Blogger Hugo Rosário said...

O 1º debate foi muito ameno. O importante para ambos era nao perder os votos que as sondagens lhes dão.

Sobre Cavaco, está igual a si mesmo, muito técnico e pouco "representativo" dos portugues...
Continua com o pensamento executivo, quando a uma Presidente se pede que seja mais "Consultivo" ...

 

Enviar um comentário

<< Home